This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website.
To learn more about our privacy policy Click hereA psicoterapia torna possível sair melhor e de forma duradoura de um episódio depressivo. Uma verdadeira relação de confiança deve ser estabelecida entre o paciente e o médico, psiquiatra, psicólogo ou psicoterapeuta para que seja eficaz.
Psiquiatra, Psicólogo, Psicoterapeuta: Quais são as diferenças?
– Os psiquiatras são médicos especializados: após seus estudos em medicina clássica, eles seguiram quatro anos de ensino adicional sobre doenças mentais e seu tratamento. Você pode entrar em contato com Psiquiatra Online para tratamento de psiquiatra on-line.
– Os psicoterapeutas geralmente não possuem diploma universitário em psicologia.
– Os psicólogos têm uma licenciatura de 3º ciclo em psicologia ou uma formação de 5 anos em psicologia obtida na universidade. No entanto, eles não são médicos e, portanto, não podem prescrever medicamentos.
Por que a psicoterapia pode ajudá-lo com a depressão?
O objetivo da psicoterapia é mudar por meio de uma maior consciência de si mesmo, da maneira de se relacionar com os outros e de suas emoções e comportamentos. Uma relação terapêutica é uma ferramenta através da qual aprendemos estratégias e recursos pessoais através dos quais enfrentamos o nosso sofrimento de uma forma diferente.
O paciente não é um sujeito passivo que recebe uma "cura" dispensada pelo "médico", mas é o promotor de sua própria mudança que não depende do que o terapeuta faz, mas do que é feito em conjunto. Não é necessário mudar porque você está errado, mas porque seu modo de funcionamento não é eficaz para você se sentir bem consigo mesmo. A psicoterapia é, portanto, promotora de mudanças por meio da fala, da autoexpressão e da escuta que ajuda a combater a depressão.
Como o psicoterapeuta pode ajudar uma pessoa com depressão?
A The Psychotherapists Lisbon assenta numa troca de pessoa para pessoa entre o paciente e o profissional. Sua neutralidade benevolente, que não pode ser trazida por um ente querido que está muito envolvido no sofrimento do paciente, bem como o quadro tranquilizador em que as trocas ocorrem, ajudam o paciente a se expressar:
Os Psiquiatras Recomendados Porto ajuda o paciente a aceitar que tem a doença e que sofre mais do que de fraqueza e ajuda a remover a culpa.
Permita que o paciente expresse como se sente em um espaço neutro e encoraje-o a se revelar.
Comments